Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas sobem com bons dados económicos dos EUA e da Coreia do Sul

A incerteza perante a situação do Médio Oriente não deixou a Ásia em terreno negativo mas impediu maiores ganhos.

03 de Março de 2011 às 07:49
  • ...
Os bons dados económicos norte-americanos estão a impulsionar as bolsas asiáticas, região em que as acções também estão a beneficiar das boas indicações do sector industrial da Coreia do Sul. O petróleo também segue a cair, o que explica a inversão do comportamento das bolsas da Ásia, que tinha fechado no vermelho nos últimos dias.

O índice Kospi, da Coreia do Sul, avançou 2%, na sequência dos números do crescimento da produção industrial, que ultrapassaram as expectativas ao escalar 13%. As acções do país conseguiram impulsionar o MSCI Ásia Pacífico, que alcançou um ganho de 0,8% para 138,49 pontos.

Os números dos EUA também ajudaram à recuperação de um sentimento mais optimista, já que o emprego subiu em Fevereiro, sendo que a própria Reserva Federal afirmou que o mercado laboral tinha progredido antes do esperado.

“Os valores do emprego mostram uma melhoria acima do esperado e dão-nos a confirmação do momento ascendente que vivemos”, declarou, à Bloomberg, Mitsushige Akino, da Ichiyoshi Investment Managament.

Da mesma forma, na sua análise, Akino refere que “é possível que o conflito no Médio Oriente e no Norte de África se dissemine pela Arábia Saudita e pelo Irão”, o que o leva a dizer que “a incerteza ainda perdura”, numa altura em que o petróleo desce mais de 1% dos elevados valores que tem registado. Em Nova Iorque está nos 101,08 dólares, abaixo dos 114,96 que marca o Brent londrino.

Em relação a outros países, as acções do Japão também registaram uma subida. O Nikkei japonês valorizou 0,89% para 10.586,02 pontos, enquanto o Topix da mesma nação se ficou por um aumento de 0,62% para 948,69 pontos.

O índice de Xangai, da China, pelo contrário, depreciou 0,37% para 2.902,98 pontos, enquanto as Filipinas também se destacaram com uma progressão de 1,6% para 3.834,05 pontos, devido à especulação de que o Banco Central do país vai tomar medidas para combater a inflação.

Ver comentários
Saber mais Bolsas asiáticas MSCI Ásia-Pacífico Japão Coreia do Sul China matérias-primas EUA Ásia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio