Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES cai 10% para novo mínimo histórico e já vale menos de 2 mil milhões de euros

As acções do banco recuam há quatro sessões consecutivas e acumulam, neste período, uma queda superior a 28%. Esta quinta-feira, dia em que apresenta os resultados referentes ao primeiro semestre, o banco já negociou num novo mínimo histórico: 34,8 cêntimos.

Bruno Simão/Negócios
30 de Julho de 2014 às 14:02
  • 62
  • ...

As acções do Banco Espírito Santo perdem 10,31% e negoceiam no valor mais baixo de sempre, 34,8 cêntimos, no dia em que serão conhecidos, após o fecho do mercado, os resultados referentes ao primeiro semestre do ano.

 

Esta queda atirou o valor de mercado do banco para 1.991 milhões de euros, abaixo dos 2 mil milhões de euros. O banco agora liderado por Vítor Bento é agora a 10ª cotada mais valiosa da bolsa, atrás de cotadas como o BPI, Nos e Sonae SGPS. 

 

O banco poderá apresentar os piores resultados semestrais de sempre. O Expresso Diário noticiou, recentemente, que os prejuízos do banco podem chegar aos 3 mil milhões de euros. Com base nesta estimativa, o Citi cortou o preço-alvo do BES em 10,8% para 58 cêntimos.  

 

Os títulos do banco negoceiam em terreno negativo há quatro sessões consecutivas e acumulam, neste período, uma desvalorização superior a 28%. Desde o início do ano, a cotada já caiu 62,3%.

 

Esta quinta-feira já foram negociados mais de 60 milhões de títulos, quando a média diária dos últimos seis meses é 35,1 milhões. 

Ver comentários
Saber mais Banco Espírito Santo BES
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio