Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citi reduz preço-alvo do BES para 58 cêntimos

O Citi actualizou as estimativas para o BES tendo em consideração as perdas de cerca de três mil milhões de euros noticiadas. O novo preço-alvo representa um corte de quase 11% face à anterior avaliação.

30 de Julho de 2014 às 13:01
  • 23
  • ...

O Citi emitiu uma nota de análise para incorporar as perdas de cerca de três mil milhões de euros do BES neste primeiro semestre, noticiadas pelo Expresso Diário. Tendo em consideração estas perdas, a casa de investimento avalia o BES em 58 cêntimos por acção, o que representa menos 10,8% face ao anterior "target".

 

Apesar de ter reduzido o preço-alvo, a nova avaliação confere às acções um potencial de subida de 57,6% face ao actual valor das acções, que seguem com uma queda de 5,15% para 36,8 cêntimos.

 

A revisão teve em consideração "menos receitas, maiores custos e provisões" que terão de ser assumidas pelo banco agora liderado por Vítor Bento.

 

O Citi considera que um aumento de capital que ajude a limpar o balanço "deve restaurar a confiança no BES". Os mesmos analistas realçam a "incerteza" em relação a Angola.

 

Na semana passada, o Citi emitiu duas notas de análise onde quantificava as potenciais perdas do BES com os problemas em Angola e nas restantes empresas do Grupo Espírito Santo (GES). Na primeira nota a casa de investimento estimava em entre 1,9 mil milhões e os 4,3 mil milhões de euros as potenciais necessidades de capital do banco.

 

Um dia depois reduziu para entre 0,3 e 1,8 mil milhões de euros as potenciais necessidades de capital.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais BES Citi Vítor Bento Grupo Espírito Santo GES banca research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio