Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas sobem animadas por resultados e dados do desemprego nos EUA

As acções asiáticas inverteram a tendência de queda das últimas cinco sessões, com os resultados das empresas e a queda do número de pedidos de subsídio de desemprego nos EUA a animarem.

22 de Outubro de 2010 às 07:49
  • 1
  • ...
O índice de referência MSCI Ásia – Pacífico sobe 0,5% para 130,33 pontos com certa de duas acções a subir por cada uma que desce. A subida de hoje vem compensar parte das perdas das últimas cinco sessões, altura em que índice acumulou uma depreciação de 1,7%.

“Com os dados económicos a terem um desempenho bastante misto, os resultados das empresas são aspecto decisivo para os investidores”, disse o gestor de fundos do Argo Investments, Chris Hall, à Bloomberg. “As pessoas estão à procura de comentário acerca das perspectivas que reafirmem a perspectiva e que a recuperação estará a caminho”, acrescentou.

Em Tóquio, o Nikkei aprecia 0,54% para 9.426,71 pontos, enquanto o Topix valoriza 0,55% para 824,88 pontos. Já o Kospi, da Coreia do Sul, aprecia 1,1% e o australiano S&P/ASX 200 ganhou 0,4%. O neozelandês avançou 0,8%.

Após o encerramento da sessão norte-americana a American Express apresentou um crescimento de 70% dos lucros, o que ajudou a impulsionar a negociação na Ásia e Pacífico.

As cotadas do sector tecnológico foram as que mais impulsionaram, entre os 10 grupos industriais do MSCI Ásia-Pacífico. A animar estiveram os resultados melhores do que o esperado da LG Display.

O maior fabricante de televisores cristais líquidos avançou 4,6% para 41,250 won (26,12 euros), depois de apresentar os resultados e liderou os ganhos das acções da região. A Hynix Semiconductor, que é a segunda maior fabricante de semicondutores do mundo, ganhou 2,3% para 24.300 won.

“A melhoria nos resultados das empresas está a reduzir o número e pedidos de desemprego”, disse o estratega sénior do Nomura Holdings, Juichi Wako, à Bloomberg. “OS investidores não esperam que o número de pedidos de subsídio de desemprego recupere, mas pelo menos não precisam de se preocupar com uma deterioração”.

Ver comentários
Saber mais Ásia bolsas Nikkei Topix
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio