Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Abertura dos mercados: Bolsas mundiais aliviam de ganhos

Por cá, esta terça-feira é o último dia para a alteração de ordens na OPV dos CTT e o Banco de Portugal vai revelar o Relatório de Estabilidade Financeira. Além disso, hoje é votado o Orçamento do Estado para 2014 na Assembleia da República.

Bloomberg
26 de Novembro de 2013 às 09:10
  • ...

As bolsas asiáticas encerraram em alta ligeira, depois de volatilidade ter sido a palavra de ordem na sessão desta terça-feira naquele mercado. O mercado asiático registou assim um efeito de correcção dado que as últimas sessões foram de valorizações, que estiveram muito próximas de máximos de seis meses. O índice MSCI Ásia Pacific encerrou a subir 0,1%. A contrariar, contudo, esta tendência esteve o índice japonês Nikkei, que perdeu 0,67%.

 

As bolsas norte-americanas tiveram ontem, 25 de Novembro, uma sessão de valorizações mas, no fecho do mercado, os ganhos foram ligeiros e o S&P 500 fechou mesmo em queda, depois de alcançar máximos históricos.

 

Esta manhã o euro começou a negociar em alta face ao dólar norte-americano. A moeda única da Zona Euro segue a valorizar 0,20%, isto depois de ontem o banco nipónico Nomura ter salientado que a divisa europeia tem vindo a registar uma valorização expressiva o que vai pesar no crescimento da área do euro no próximo ano. "Se observarmos o quanto o euro subiu e o impacto que isso vai ter nas exportações" deparamo-nos "com uma verdadeira questão", afirmou Jens Nordvig, citado pela Blomberg.

 

As bolsas europeias abriram mistas. Dos principais índices do Velho Continente, apenas o espanhol IBEX 35, o germânico DAX e o britânico Footsie abriram em alta ligeira. Os restantes indices abriram em queda ligeira. Os investidores aguardam os dados relativos à confiança dos consumidores nos Estados Unidos, bem como, os números relativos aos preços das casas do outro lado do Atlântico. A expectativa em relação a estes dados está também a impulsionar os futuros norte-americanos que, esta manhã, avançam 0,14%.

 

Quanto ao petróleo, a matéria-prima está a subir 0,41% em Nova Iorque, enquanto o Brent, negociado em Londres e que serve de referência para Portugal, segue a perder 0,27%. O West Texas Intermediate – negociado no mercado norte-americano – está assim a recuperar terreno, isto depois de ter registado a maior queda numa semana devido à especulação de que as provisões de crude diminuíram pela primeira vez em mais de dois meses nos Estados Unidos da América.

 

Já na Península Ibérica, Espanha regressa hoje ao mercado. O Tesouro espanhol realiza um leilão de bilhetes do Tesouro a três e a nove meses. O objectivo é arrecadar entre 3.500 milhões a 4.500 milhões de euros.

 

E por cá, esta terça-feira é o último dia para a alteração das ordens na OPV dos CTT e o Banco de Portugal apresenta o seu relatório de Estabilidade Financeira.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio