Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro supera pela primeira vez desde Fevereiro os 1,14 dólares

A moeda única europeia está a subir contra o dólar, superando, pela primeira vez, a fasquia dos 1,14 dólares. A especulação de que a Fed manterá os juros baixos durante mais tempo está a penalizar a divisa americana.

14 de Maio de 2015 às 09:44
  • ...

O euro está a subir 0,44% para 1,1404 dólares, sendo este o primeiro dia, desde 23 de Fevereiro, que a moeda europeia supera os 1,14 dólares. A divisa partilhada por 19 países europeus continua, ainda assim, a acumular uma queda de 5,7% desde o início do ano contra o dólar.

 

A determinar a evolução recente do euro está essencialmente a especulação em torno da economia dos EUA e da política monetária da Reserva Federal (Fed). Ainda na quarta-feira, 13 de Maio, foi revelado que as vendas a retalho não cresceram, em Abril, depois do avanço de 1,1% registado em Março – a maior subida em um ano – de acordo com os dados divulgados pelo Departamento do Comércio dos Estados Unidos. 

 

Este indicador, em conjunto com outros que têm afastado a ideia de uma recuperação mais robusta da economia, aumentou a especulação em torno da manutenção das taxas de juro por parte da Fed.

 

E é essa expectativa que está a pesar na negociação do dólar, o que acaba por beneficiar o euro.

 

No que respeita à Zona Euro foi ontem revelado que, no arranque deste ano, o PIB conjunto da união monetária cresceu 1% em termos homólogos (0,9% no trimestre anterior) e 0,4% por comparação com o trimestre anterior, acima dos 0,3% registados nos três meses anteriores. Neste período a Alemanha registou uma travagem no crescimento, mas França, Itália e Espanha aceleraram o ritmo de expansão, o que se traduz em boas notícias para a região.

Ver comentários
Saber mais euro dólar câmbio mercados moeda
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio