Notícia
Sonae Indústria dispara para máximos de 2014
As acções da Sonae Indústria estão a subir mais de 9% e com um volume elevado, depois de ter sido publicada uma nota de análise que dá às acções um potencial de subida acentuado.
A Sonae Indústria está a viver um dia em bolsa com ganhos acentuados e uma elevada liquidez. As acções estão a subir 9,47% para 3,93 euros, tendo já tocado nos 3,94 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Dezembro de 2014.
A subida das acções está a ser acompanhada por uma liquidez elevada, tendo já trocado de mãos mais de 190 mil títulos, o que compara com uma média diária inferior a 55 mil nos últimos seis meses.
A contribuir para esta escalada estará uma nota de análise do CaixaBI. A unidade de banca de investimento da Caixa Geral de Depósitos reiniciou a cobertura das acções da Sonae Indústria, avaliando a empresa em 5,34 euros, o que confere à cotada um potencial de valorização de 35,9% face à actual cotação (3,93 euros). A recomendação é de "comprar".
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.