Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria dispara para máximos de 2014

As acções da Sonae Indústria estão a subir mais de 9% e com um volume elevado, depois de ter sido publicada uma nota de análise que dá às acções um potencial de subida acentuado.

A Sonae indicou que a guerra das promoções no retalho alimentar tem-se intensificado nos últimos meses mas, ainda assim, continua a prever uma subida das vendas. Já no retalho não alimentar, a recuperação da economia deverá dar um impulso às receitas. No caso do segmento de electrónica, por exemplo, as vendas já atingiram 1.000 milhões de euros este ano. Apesar da pressão concorrencial, os analistas do CaixaBank BPI antecipam que esse impacto seja limitado. E mantiveram a Sonae na lista das suas acções preferidas na Península Ibérica, que foi actualizada esta semana. É a única portuguesa nessa lista. Consideram que a acção está barata.
18 de Janeiro de 2018 às 12:43
  • ...

A Sonae Indústria está a viver um dia em bolsa com ganhos acentuados e uma elevada liquidez. As acções estão a subir 9,47% para 3,93 euros, tendo já tocado nos 3,94 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Dezembro de 2014.


A subida das acções está a ser acompanhada por uma liquidez elevada, tendo já trocado de mãos mais de 190 mil títulos, o que compara com uma média diária inferior a 55 mil nos últimos seis meses.

 

A contribuir para esta escalada estará uma nota de análise do CaixaBI. A unidade de banca de investimento da Caixa Geral de Depósitos reiniciou a cobertura das acções da Sonae Indústria, avaliando a empresa em 5,34 euros, o que confere à cotada um potencial de valorização de 35,9% face à actual cotação (3,93 euros). A recomendação é de "comprar".

  

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Sonae Indústria CaixaBI research mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio