Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santander sobe preço-alvo da Nos para 6,50 euros

O Santander actualizou o preço-alvo das acções da Nos. A avaliação subiu em cerca de 8% e a recomendação permaneceu em "comprar", com os analistas do banco a reagirem de forma positiva ao aumento de preços praticado pela operadora portuguesa .

Miguel Baltazar/Negócios
12 de Fevereiro de 2015 às 16:23
  • 1
  • ...

O Santander aumentou o preço-alvo das acções da Nos de 6 euros para 6,50 euros e manteve a recomendação em "comprar". A nova avaliação incorpora um potencial de valorização de 15,2%.

 

Os analistas do banco de investimento acreditam que a subida dos preços introduzidos pela operadora no mês passado se vão reflectir no aumento do ARPU (receita média por cliente), "dada a actividade promocional estar estável, ao contrário de 2013 e 2014 quando o aumento dos preços nos serviços foram compensados por promoções", diz a nota de análise do banco espanhol.

 

Em Janeiro a Nos aumentou os preços entre 2,2% e 4%. Os outros principais operadores do sector em Portugal (PT e Vodafone) também seguiram a mesma linha estratégica. Por isso, os analistas consideram que "o risco associado aos aumentos dos preços é limitado".

 

A subida dos preços nas telecomunicações sugere ainda que "a competitividade do sector em Portugal se mantém, ou pelo menos, não piorou".

 

A Nos apresenta os resultados do último trimestre de 2014 no dia 26 de Janeiro. O banco de investimento prevê que os indicadores-chave de desempenho comerciais melhorem. "Uma tendência que deverá manter-se durante 2015".

 

"Por outro lado, também esperamos um aumento do capex (investimento operacional), devido a grandes contratos celebrados durante 2014", referes os analistas do Santander.

 

Quanto ao EBITDA, a revisão dos analistas para 2015 é mínima (-0,4), mas acreditam que posteriormente será positivo: +0,5% em 2016 e 2,6% em 2017.

 

As acções da Nos seguem a valorizar 2,2% para 5,622 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Santander Nos Preço-alvo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio