Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Descoberta em Pitú é “positiva” para a Galp mas não altera estimativa de reservas

A descoberta de petróleo no poço de Pitu foi a primeira a ser anunciada pela Galp Energia na bacia de Potiguar. Analistas esperam por novos desenvolvimentos para alterarem as estimativas de recursos da da companhia portuguesa.

Bloomberg
18 de Dezembro de 2013 às 11:40
  • 2
  • ...

A Galp Energia anunciou a descoberta de petróleo no poço informalmente conhecido como Pitú (1-BRSA-1205-RNS), na bacia de Potiguar, onde está presente através de um consórcio liderado pela Petrobras.

 

A notícia é considerada “positiva” pelo BES Investimento, BPI Equity Research e Caixa BI. Ainda assim, nenhuma das unidades de análise alterou as reservas petrolíferas que prevê para a cotada. O projecto de Potiguar é considerado de “alto risco” pela própria petrolífera, que atribui uma probabilidade de sucesso de 15% à concessão.

 

O potencial de reservas é de 150 milhões de barris equivalentes de petróleo, mas os analistas não alteraram as suas estimativas dos recursos petrolíferos da Galp. “Até aqui está tudo a correr bem, mas é demasiado cedo para inferir que foram alcançados mais objectivos”, explica o BPI Equity Research.

 

O BPI refere que não inclui Potiguar nas suas estimativas para a Galp Energia. Já o BESI explica que a sua avaliação inclui “apenas 5,4 milhões de euros desta prospecção.”

 

O preço-alvo média das três casas de investimento para a Galp Energia é de 17,8 euros e confere um potencial de valorização à cotada de 53%. A recomendação é de “comprar” nos três casos. Os títulos da petrolífera seguem a valorizar 1,81% para 11,665 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

 

 

Ver comentários
Saber mais Galp Energia Brasil petróleo petróleo e gás (extração) energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio