Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI estima aumento de lucros e receitas da Portucel no primeiro trimestre

Os analistas do CaixaBI projectam um aumento de 6,3% do resultado líquido da Portucel nos três primeiros meses do ano, face ao período homólogo de 2014, e uma subida de 4,8% das receitas.

Bloomberg
27 de Abril de 2015 às 18:32
  • 6
  • ...

A Portucel deverá reportar, na apresentação dos resultados do primeiro trimestre, no próximo dia 29 de Abril, lucros de 43,4 milhões de euros, estima o CaixaBI. Trata-se de um aumento de 6,3% face aos 40,8 milhões registados um ano antes.

 

Já as receitas da empresa de pasta e papel deverão ascender a 382,8 milhões de euros, mais 4,8% do que no período de Janeiro a Março do ano passado, referem os analistas na nota de "research" a que o Negócios teve acesso.

 

"Esperamos uma diminuição sazonal nos volume de papel, bem como preços ligeiramente mais baixos para o papel, mas continuará a haver um aumento em termos homólogos", refere a nota de análise assinada por Carlos Jesus e Artur Amaro, salientando ainda a capacidade da empresa para gerar um sólido 'cash flow'.

 

O CaixaBI sublinha que a Portucel tem sido uma das suas "top picks" desde o início do ano, com as boas perspectivas para o investimento nesta empresa a serem sustentadas pelo balanço robusto e pela distribuição de um forte dividendo.

 

Com efeito, no que diz respeito à remuneração aos accionistas este ano, relativa aos resultados de 2014, a empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira vai distribuir 43,3 cêntimos por acção, mais 55% do que no ano anterior (22,2 cêntimos).

 

"Nas actuais condições do mercado, a ‘dividend yield’ (rendibilidade do dividendo) esperada é de 9,4%, um valor que sobressai claramente entre as empresas que mais rendibilidades oferecem, como a EDP, REN e CTT", diz a nota de análise.

 

Os analistas do CaixaBI mantêm a recomendação de ‘comprar’ para a Portucel. Já o preço-alvo continua nos 3,80 euros, o que lhe confere um potencial de desvalorização de 17,5% face ao preço de fecho desta segunda-feira, nos 4,61 euros - a cotada acumula actualmente uma valorização de 49,43% desde o início do ano.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Portucel Queiroz Pereira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio