Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BESI: Serviço universal poderia representar encaixe de 30 a 40 milhões para a PT

O banco de investimento ainda não incluiu nas suas estimativas o encaixe relativo à prestação do serviço universal pela PT, entre 2007 e 2008. A oposição de alguns dos concorrentes pôs em causa “uma interessante para o cash flow” da operadora.

25 de Setembro de 2013 às 13:29
  • 1
  • ...

A Autoridade Nacional para a Comunicações (Anacom) chegou a um valor de 66,8 milhões de euros para o custo de prestar o serviço universal, incorrido pela Portugal Telecom entre 2007 e 2009.

 

O BES Investimento (BESI) estima que, em função desta avaliação, caiba à PT receber entre 30 e 40 milhões de euros para a compensar do custo de fornecer o serviço universal de telecomunicações.

 

O custo do serviço que é, tipicamente, deficitário, é suportado pelas operadoras em função da sua quota de mercado. Uma vez que a PT prestou o serviço e incorreu na totalidade dos custos, aguarda a compensação da parte dos custos que corresponde às restantes operadoras.

 

No entanto, houve concorrentes que disseram opor-se ao pagamento já que acreditam que a PT não foi seleccionada de acordo com a legislação, explica o BESI. “Tendo isto em conta, não incluímos nas nossa estimativa qualquer encaixe relativo a este processo. No entanto, se ele se verificar, será mais um contributo interessante para a geração de cash flow da PT”, conclui o banco de investimento.

 

As acções da Portugal Telecom avançam 0,56 % para 3,419 euros. O preço-alvo de 3,90 que o BESI atribui aos títulos confere-lhes um potencial de 14,1% e justifica a recomendação de “comprar”.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais BESI Portugal Telecom serviço universal research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio