Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street reduz ganhos devido a receios de escalada de tensões na Síria

Os investidores esperam que a Reserva Federal não decida começar a reduzir já a compra de activos, uma vez que os dados do emprego foram inferiores ao esperado. Essa expectativa esteve a animar as bolsas do outro lado do Atlântico, mas os receios de intensificação do conflito sírio acabaram por travar as subidas.

Bloomberg
06 de Setembro de 2013 às 21:33
  • 1
  • ...

O índice industrial Dow Jones chegou mesmo a cair para terreno negativo, fechando a recuar 0,10%, fixando-se nos 14.922,50 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500 terminou praticamente plano, nos 1.655,15 pontos, e o índice tecnológico Nasdaq valorizou apenas 0,03% para 3.660,01 pontos.

 

As bolsas norte-americanas abriram em alta, depois de ter sido divulgado que o número de contratações nos EUA aumentou em 169.000 no mês de Julho, ficando assim aquém do que era esperado.

 

Este dado decepcionante tem uma contrapartida que anima os investidores: uma vez que a Fed só começa a retirar os estímulos quando a economia estiver suficientemente forte, talvez não seja para já que começa a redução da compra de activos pelo banco central, no âmbito da terceira ronda de “flexibilização quantitativa”.

 

No entanto, ao final do dia os investidores voltaram a ficar em alerta, devido aos receios de uma escalada de tensões na Síria, após relatos do canal “Al-Arabyia” de que as forças governamentais sírias terão voltado a gasear Damasco.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio