Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fecha em terreno positivo com S&P 500 a renovar máximo histórico

As principais praças norte-americanas registaram a quarta sessão consecutiva a valorizar com o S&P 500 a atingir novo recorde histórico. Os dados positivos sobre a economia norte-americana e as declarações desta segunda-feira de Janet Yellen sustentam o crescimento de Wall Street.

The Top Ten Stocks for April 2
02 de Abril de 2014 às 21:18
  • 1
  • ...

O Dow Jones fechou a avançar 0,24% para 16.573,00 pontos e o Nasdaq terminou a sessão a subir 4.276,457 pontos. O Standard & Poor’s 500 voltou a atingir um novo máximo histórico tendo chegado a negociar a 1.893,17 pontos, terminando o dia a ganhar 0,3% para 1.890,90 pontos.

 

Na sessão de terça-feira o S&P 500, que já tinha registado novo máximo histórico, completou, também, o quinto trimestre consecutivo de valorizações, registo que já não sucedia desde o ano de 2007.

 

Os dados que mostram um aumento de 1,6% nas encomendas feitas às unidades fabris, que compara com as estimativas de um crescimento de 1,2%, bem como um novo relatório que regista um aumento de 191 mil postos de trabalho criados pelas empresas, estão a contribuir para o incremento da confiança dos investidores numa economia que prossegue a recuperação.

 

Para o desempenho dos principais índices norte-americanos contribui ainda a declaração da presidente da Reserva Federal, Janet Yellen, que esta segunda-feira garantiu que a política de estímulos económicos à maior economia mundial é para continuar.

 

Terça-feira foi um dia de notícias positivas, como o aumento da produção industrial, acima das previsões, ao longo do mês de Março.

 

A contribuir para a prestação das principais praças norte-americanas esteve a Intuitive Surgical que avançou 5,04% para 518,50 dólares por acção depois de na terça-feira o regulador ter dado luz verde a um novo sistema de cirurgia robótica desenvolvido por esta empresa.

 

A MannKind fechou a ganhar 73,88% para 6,99 dólares numa altura em que se aproxima a estreia no mercado do primeiro produto desta farmacêutica, após aprovação por parte do regulador.

 

Nota negativa para a Apollo Education que encerrou a sessão a perder 8,82% para 32,06 dólares.

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones nasdaq S&P500 MannKind Intuitive Surgical
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio