Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vice-presidente da Comissão de Valores da China investigado por corrupção

O vice-presidente da Comissão Reguladora do Mercado de Valores da China, Zhang Yujun, está a ser investigado por corrupção, informou hoje a Comissão Central de Controlo e Disciplina do Partido Comunista chinês.

Reuters
16 de Setembro de 2015 às 15:04
  • 2
  • ...

Zhang é suspeito de "graves violações da disciplina", disse a Comissão em comunicado, utilizando a terminologia que descreve habitualmente os casos de corrupção.

 

O organismo não esclarece se a investigação está relacionada com as irregularidades registadas durante a recente crise na bolsa chinesa, e que já resultou na detenção de 11 pessoas.

 

Cheng Bomin, director geral da Citic Securities, que pertence ao gigante estatal Citic, e Wang Jinling, subdiretor do centro informação tecnológica, são outros do altos cargos que foram detidos para investigação, segundo revelou esta semana a agência chinesa Xinhua.

 

Terça-feira, as autoridades anunciaram que vão fechar milhares de contas nas bolsas de Xangai e Shenzhen, devido a "operações ilegais".

 

A bolsa de Xangai fechou hoje a subir 4,89%, para 3.152,26, depois de na terça-feira ter encerrado quase na simbólica marca dos 3.000 pontos, muito aquém do pico de 5.166,35 pontos atingido a 12 de Junho.

 

Ver comentários
Saber mais Comissão de Valores da China corrupção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio