Notícia
Selloff nas obrigações do Tesouro alivia e anima Wall Street
As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em terreno positivo, sustentadas pelo alívio no movimento de subida dos juros da dívida nos EUA.
O índice industrial Dow Jones encerrou a somar 1,41% para 31.583,56 pontos.
Já o Standard & Poor’s 500 avançou 1,84% para 3.980,19 pontos, naquela que foi a sua melhor sessão desde 10 de agosto – com todos os setores em alta, exceto o da energia.
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite registou um ganho de 2,13% para se estabelecer nos 11.791,33 pontos – com apenas duas cotadas no vermelho.
A Apple deu gás ao Nasdaq, ao subir mais de 1% após a apresentação dos seus novos produtos, nomeadamente a linha iPhone 14.
Os principais índices de Wall Street foram sustentados pela paragem no selloff das obrigações do Tesouro, o que levou a um alívio dos juros da dívida.
"As bolsas recuperaram numa sessão em que o mercado obrigacionista global fez uma pausa para respirar", comentou Edward Moya, analista de mercado do Oanda.
"A dinâmica da economia norte-americana mantém-se e isso só poderá melhorar se a inflação continuar a diminuir - e os investidores parecem estar a assumir um posicionamento de ‘esperar para ver’ até à divulgação do relatório da inflação, a 13 de setembro", acrescentou o mesmo analista.