Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados e expectativa de mais estímulos do BCE leva Wall Street a abrir em alta

Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram a sessão em terreno positivo, impulsionados pelos resultados de algumas empresas, bem como, pela expectativa que o BCE vá introduzir mais estímulos económicos.

Reuters
21 de Outubro de 2014 às 14:45
  • 1
  • ...

Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram em alta esta sessão de terça-feira, 21 de Outubro. O Dow Jones soma 0,44% para 16.472,50 pontos, o Nasdaq avança 1,12% para 4.364,527 pontos e o S&P500 cresce 0,6% para 1.916,05 pontos. Esta é a quarta sessão em que estes índices norte-americanos estão a negociar no verde.

 

A somar a isto está a expectativa que o Banco Central Europeu (BCE) vá impulsionar os estímulos económicos. O BCE já iniciou o programa de compra de dívida privada ("covered bonds") nos mercados. Em dois dias, o banco central já procedeu à compra de dívida de bancos franceses, espanhóis e italianos. A autoridade monetária está assim a proceder ao alívio dos balanços dos bancos europeus, com o objectivo de estimular o aumento do crédito para que mais dinheiro chegue à economia real e também para combater a deflação.

 

Além disso, o BCE já está a desenhar um plano B, caso os programas de compra de "covered bonds" e ABS falhem no seu objectivo de estimular a economia europeia e fazer subir a taxa de inflação, que continua em mínimos.

 

À Bloomberg Kully Samra, da londrina Charles Schwab, defendeu que "os números da Apple são fantásticos e isso deve ajudar os mercados". "Até agora, os números dos resultados são okay", acrescentou.

 

O resultado líquido da Apple no seu quarto trimestre fiscal, terminado a 27 de Setembro, subiu para 8,47 mil milhões de dólares (1,42 dólares por acção), contra 7,51 mil milhões (1,18 dólares/acção) um ano antes, anunciou a empresa após o fecho da sessão da bolsa na segunda-feira. As vendas, por seu lado, ascenderam a 42,1 mil milhões de dólares, um aumento de 12% face aos 37,5 mil milhões no período homólogo de 2013.

 

Neste arranque de sessão, a tecnológica Apple soma 3,07% para os 102,82 dólares, depois de a empresa ter assim apresentado resultados e prever registar vendas recorde no trimestre que incluiu a época natalícia.

 

A Google soma 0,33% para 522,57 dólares e a Yahoo avança 1,43% para 39,84 dólares.

 

(Notícia actualizada às 14h58)

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas dos EUA Dow Jones Nasdaq S&P500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio