Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receios da Fed ofuscam resultados da banca e penalizam Wall Street

As bolsas norte-americanas fecharam generalizadamente em baixa, pressionadas sobretudo pelos receios da Fed de que os títulos tecnológicos estejam sobrevalorizados.

Bloomberg
  • ...

O Dow Jones conseguiu fechar no verde, mas com um ganho muito marginal, já que subiu 0,03% para 17.060 pontos. Já o S&P 500 cedeu 0,2% para 1.973,46 pontos, e o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,54% para se fixar nos 4.416,38 pontos.

 

De um lado, tivemos as acções da banca. Com resultados acima do esperado e a puxar pelo optimismo. Do outro lado, estiveram as acções das donas de redes sociais e biotecnológicas. Com o aviso da presidente da Reserva Federal - de que estão sobrevalorizadas - a puxar pelo pessimismo.

 

No caso da banca, o Goldman Sachs apresentou um aumento de lucros no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2014 superior ao que era esperado. Já ontem tinha acontecido o mesmo com o JPMorgan.

 

O Goldman fechou a sessão a subir 1,3% e o JPMorgan somou 3,7%.

 

Por outro lado, esta terça-feira, a presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jannet Yellen, defendeu que os estímulos monetários devem permanecer no activo, dado que o mercado laboral continua "significativamente fraco" e a inflação está abaixo do objectivo da Fed.

 

Da Fed também veio um alerta: as "avaliações esticadas" por parte dos sectores das redes sociais e da biotecnologia.

 

Este alerta penalizou as tecnológicas do outro lado do Atlântico. O Facebook encerrou a cair 1,08% para 67,16 dólares, o Twitter cedeu 1,12% para 37,88 dólares e a Amazon.com recuou 0,25% para 354,44 dólares.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio