Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alerta da Fed sobre “avaliações esticadas” castiga acções das redes sociais

O alerta da Reserva Federal dos EUA quanto às avaliações apresentadas por algumas redes sociais, mas também de empresas de biotecnologia, está a castigar as acções. Twitter e Facebook perdem mais de 1%.

Bloomberg
Negócios 15 de Julho de 2014 às 17:16
  • ...

A Reserva Federal (Fed) dos EUA está preocupada com as avaliações apresentadas por algumas cotadas, nomeadamente as de sectores como a biotecnologia mas também o das redes sociais. O alerta foi dado num relatório divulgado esta terça-feira, 15 de Julho, que está a assustar os investidores, afastando-os dos títulos.

 

"As avaliações em alguns sectores parecem estar substancialmente esticadas, particularmente os de empresas de redes sociais e de biotecnologia mais pequenas, isto apesar da queda acentuada no valor dessas cotadas no arranque do ano", diz o relatório da Fed citado pela Bloomberg.

 

Este alerta teve impacto imediato nas cotações. Twitter e Facebook estão a perder mais de 1%. O ETF Glogal X Media, que tem exposição a várias redes sociais cotadas, segue a cair 1,4%, já o índice Nasdaq Biotech apresenta uma desvalorização de 1,5%, registando assim a maior queda diária no espaço de uma semana.

 

"Os investidores assustaram-se com o alerta", diz Paul Zemsky, responsável pela estratégia de investimento da Voya Investments. "Estamos numa era em que a Fed utiliza novas formas para prevenirem bolhas", nota. "E exprime as suas preocupações quando os mercados se afasta dos fundamentais", conclui, em declarações à Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais Reserva Federal Fed Facebook
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio