Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Queda de mais de 3% do grupo EDP leva PSI-20 ao tapete em noite longa nos EUA

A bolsa nacional está a acompanhar as quedas no resto da Europa, numa altura em que a volatilidade está em alta devido à incerteza no resultado das eleições presidenciais norte-americanas. Por cá, o grupo EDP vai pressionando ainda mais.

A carregar o vídeo ...
04 de Novembro de 2020 às 08:08
  • 40
  • ...
O índice PSI-20 abriu a sessão desta quarta-feira a cair 1,74% para os 3.979,19 pontos, numa manhã em que todos os índices europeus estão a conhecer quedas superiores a 1%, devido à incerteza que chega do outro lado do oceano.

Os primeiros resultados estão a dar vantagem ao candidato Democrata, Joe Biden, mas nada está definido e a corrida entre Trump e Biden será mais renhida face ao que apontavam as sondagens.

Tendo este aspeto em consideração, a volatilidade está a tomar conta dos mercados neste inicio de manhã europeu, com os futuros do S&P 500 a balançar entre ganhos e perdas, de forma sucessiva, sem conseguir assumir uma tendência firme, uma vez que os investidores estão a avaliar um resultado mais incerto do que o previsto inicialmente.

Por cá, a bolsa nacional tem 15 cotadas em queda e duas a negociar de forma estável. O grupo EDP é o que mais prejudica as pretensões do índice global, com a EDP Renováveis a desvalorizar 3,81% para os 16,14 euros. Este ano, os títulos desta cotada valorizaram este ano quase 60% para perto de máximos históricos, sendo, de longe, a cotada do PSI-20 com melhor desempenho.

Hoje, também a EDP segue este mau desempenho, com uma desvalorização de 3,11% para os 4,169 euros por ação.

No resto da praça portuguesa, o sentido de quedas impera. A petrolífera Galp encolhe 1,69% para os 7,224 euros por ação, enquanto que o BCP cai 1,42% para os 7,64 euros por ação.
Ver comentários
Saber mais EUA EDP Renováveis ambiente economia negócios e finanças mercado e câmbios psi-20
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio