Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

No meio da tempestade, o líder do JP Morgan apostou forte nas acções do banco

Jamie Dimon, presidente-executivo do JP Morgan, aproveitou a turbulência nos mercados para investir o equivalente a um salário anual em acções do banco.

James Dimon, CEO do JPMorgan Chase.
12 de Fevereiro de 2016 às 11:09
  • 2
  • ...

Mais de 23,5 milhões de euros (26,6 milhões de dólares). Foi quanto o presidente-executivo do JP Morgan investiu em acções do banco na quinta-feira, num dia em que os mercados derrocaram.

Jamie Dimon aproveitou a queda das acções do banco, que chegaram a tombar mais de 5% naquela sessão, para comprar 500 mil títulos, elevando para 6,75 milhões o número de acções que detém do banco que lidera, segundo um comunicado ao mercado, citado pela Bloomberg.

Desde o início do ano, as acções do JP Morgan perdem 19%. Os mercados têm dado sinais de nervosismo e o sector da banca tem estado no meio da tempestade. As acções de outros grandes bancos mundiais, como o Deutsche Bank, o Citigroup, o Bank of America e o Credit Suisse, por exemplo, tombam mais de 30% em 2016.

As compras de acções por parte de gestores de topo das próprias empresas tende a ser vista pelos investidores como um factor positivo, já que indicia optimismo para a evolução das acções. A quantia investida por Jamie Dimon é semelhante à remuneração total que auferiu em 2015, 27 milhões de dólares (grande parte deste valor entregue em títulos associados ao desempenho do banco).

Ver comentários
Saber mais JP Morgan Jamie Dimon banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio