Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morgan Stanley reforça posições na Oi

O banco norte-americano reforçou as posições na operadora brasileira, tanto na aposta de valorização como de queda do valor da cotada.

Negócios 09 de Agosto de 2016 às 00:59
  • 1
  • ...

O Morgan Stanley comunicou à Oi que no passado dia 29 de Junho detinha – de forma agregada, por meio das suas subsidiárias – uma posição de 7.893.554 acções preferenciais da Oi, equivalente a 5% do número total de ações preferenciais da operadora.

 

Esta posição já engloba 121.900 ações preferenciais doadas por meio de empréstimo e 2.903.019 ações preferenciais tomadas por meio de empréstimo, acrescenta o comunicado divulgado esta segunda-feira 8 de Agosto, pela Oi – detida em 27,2% pela Pharol.

 

No passado dia 29 de Junho, o Morgan Stanley comunicou que no dia 17 do mesmo mês tinha entrado no capital da Oi. Nessa altura, detinha uma posição 50.503.269 de acções ordinárias de emissão da Oi, equivalente a 7,6% do número total de acções ordinárias.

 

Assim, além da posição de 7,6% em acções ordinárias, detém agora mais 5% de acções preferenciais.

 

Apesar desta exposição à Oi, o Morgan Stanley tem também uma posição que lucra com as descidas – são as chamadas posições curtas, pois apostam na queda do preço dos títulos.

 

No comunicado desta noite, o banco norte-americano diz que "atingiu uma posição vendida [curta] de 4.736.533 acções preferenciais, equivalente a 3% do número total de acções preferenciais da companhia".

 

No dia 17 de Junho, tinha também anunciado uma posição curta de 3,7%, mas nas acções ordinárias. Além disso, nessa mesma altura sublinhou ter adquirido ainda instrumentos financeiros derivados equivalentes a 0,5% das acções ordinárias da empresa. Mas detinha também posições curtas equivalentes a 4% naquele tipo de instrumentos.

 

Além daquelas posições hoje anunciadas, o Morgan Stanley refere que comprou igualmente instrumentos financeiros derivados equivalentes a 2% das acções ordinárias da empresa. E que detém também posições curtas equivalentes a 3,8% naquele tipo de instrumentos.

 

Estas posições foram assumidas por meio das suas subsidiárias Morgan Stanley Capital Services LLC, Morgan Stanley & Co. International plc, Morgan Stanley Uruguay Ltda., Morgan Stanley & Co. LLC, Morgan Stanley Smith Barney LLC, Caieiras Fundo de Investimento Multimercado e Formula XVI Fundo De Investimento Multimercado Credito Privado - Investimento no exterior.

 

O Morgan Stanley não pretende alterar a composição do controlo ou estrutura administrativa da Oi, conclui o comunicado.

Ver comentários
Saber mais Morgan Stanley Oi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio