Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Minutas da Fed sobre inflação penalizam Wall Street

As praças norte-americanas fecharam em baixa, depois de as minutas da Reserva Federal terem dado conta que alguns membros do banco central norte-americano consideram ser necessário prestar atenção à possibilidade de os preços na economia dos EUA não estarem a subir a um ritmo desejável.

Bloomberg
19 de Novembro de 2014 às 21:31
  • 1
  • ...

O Dow Jones encerrou a ceder 0,01% para 17.685,73 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou 0,2% para 2.048,66 pontos, depois de ontem terem marcado novos máximos históricos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, desvalorizou 0,57% para 4.675,71 pontos.

 

Os comentários dos membros da Fed em relação à inflação estiveram a pesar no sentimento dos investidores.

 

"A Fed admite que não tem ideia do caminho que a inflação poderá tomar", disse à Bloomberg um estratega da Rhino Trading Partners, Michael Block. "Apesar de admirar a sinceridade deles, não fiquei com vontade de comprar acções esta tarde", acrescentou.

 

A inflação tem estagnado, apesar de um fortalecimento dos principais indicadores do mercado laboral, o que faz com que a Reserva Federal queira manter-se atenta. A Fed diz que isto não é ainda, de momento, motivo para preocupação, mas está alerta. E continua a esperar que a inflação recupere até ao objectivo de 2% no médio prazo.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio