Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Merck e IBM animam Wall Street

As bolsas norte-americanas fecharam em alta, sustentadas sobretudo por títulos como a Merck e a IBM. A excepção ao movimento de subida foi o tecnológico Nasdaq, pressionado pela descida da Apple – que cedeu terreno apesar dos resultados ontem apresentados e que foram melhor do que o esperado.

28 de Abril de 2015 às 21:31
  • ...

O Standard & Poor’s 500 fechou a somar 0,3% para 2.114,31 pontos e o Dow Jones avançou 0,40% para 18.110,14 pontos.

 

Já o Nasdaq Composite terminou em ligeira baixa de 0,10%, a valer 5.055,42 pontos, penalizado sobretudo pela Apple, que cedeu 1,58% para 130,56 dólares.

 

Apesar de a Apple ter reportado lucros acima do esperado no seu segundo trimestre fiscal, e de ter apresentado estimativas animadoras para o terceiro trimestre, a empresa liderada por Tim Cook fechou no vermelho depois de ter chegado a subir 1,42% durante a sessão para um novo máximo histórico.

 

Em destaque pela positiva esteve a Merck, a subir mais de 5%, depois de a farmacêutica ter revisto em alta as estimativas para os seus lucros anuais.

 

A IBM também contribuiu para sustentar a tendência, a ganhar mais de 2% após ter anunciado um aumento dos dividendos.

 

Já o Twitter fechou a cair 18,18% para 42,27 dólares depois de a Selerity ter inesperadamente divulgado os resultados da rede social de micromensagens. A negociação das acções do Twitter esteve suspensa e a empresa acabou por entretanto reportar as suas contas, que ficaram abaixo das estimativas, ao mesmo tempo que reviu em baixa as suas projecções anuais.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio