Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Menos contratações do que o esperado desanimam Wall Street

Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram em baixa, a reagirem aos dados do mercado laboral nos EUA, que ficaram aquém do esperado, sugerindo assim que a economia do país está a sentir o impacto da desaceleração do crescimento mundial.

Bloomberg
02 de Outubro de 2015 às 14:49
  • ...

O Dow Jones segue a ceder 0,66% para 16.164,30 pontos e o Standard & Poor’s 500 recua 1,3% para 1.899,44 pontos. O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, segue a desvalorizar 1,26%, fixando-se nos 4.568,67 pontos.

 

Um relatório divulgado esta sexta-feira revela que as contratações em Setembro aumentaram menos do que o esperado, nos Estados Unidos, ao passo que os salários estagnaram e a taxa de desemprego ficou inalterada – sinalizando que o abrandamento global e a turbulência dos mercados financeiros estão também a fazer-se sentir na maior economia do mundo.

 

Depois da forte subida na quarta-feira, a mais acentuada em três semanas, os mercados accionistas dos EUA não têm conseguido manter-se em terreno positivo de forma sólida, numa altura em que a volatilidade continua a imperar.

 

Os receios em torno de uma desaceleração na China e a crescente expectativa em relação à data que a Reserva Federal norte-americana escolherá para começar a subir as taxas de juro têm deixado os investidores cautelosos.

 

O desempenho de Wall Street no terceiro trimestre foi o pior desde 2011, o que também não ajudou a animar os investidores, que preferem manter-se prudentes.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio