Notícia
Maria João Carioca: “Balanço na Euronext é muito positivo”
A presidente da Euronext Lisboa, que está de saída para a administração da Caixa Geral de Depósitos, irá apoiar o processo de transição.
Maria João Carioca assumiu a presidência da entidade que gere a bolsa nacional no início do segundo semestre deste ano. Mas está de saída para a administração da Caixa Geral de Depósitos. A ainda presidente da Euronext Lisboa faz um balanço positivo dos meses que passou nesta entidade, mas não fez declarações sobre o banco público.
"Os termos da saída ainda não estão definidos. Mas faço um balanço muito positivo", referiu Maria João Carioca aos jornalistas à margem da cerimónia de entrada no mercado de capitais da Patris Investimentos. A ainda presidente da Euronext reiterou que irá "apoiar o processo de transição" na entidade que gere a bolsa até que seja encontrado um sucessor.
Em relação ao balanço dos últimos meses, Maria João Carioca considera que a atenção do grupo Euronext (que gere as bolsas de Lisboa, Paris, Bruxelas e Amesterdão) tem aumentado. A presidente da bolsa referiu que o grupo "tem dedicado uma maior atenção ao mercado português" e que existem "ligações muito mais próximas aos investidores e empresas portuguesas". E conclui: "Saio com uma ideia muito positiva".
Antes de assumir a presidência da Euronext Lisboa, Maria João Carioca estaca na Caixa Geral de Depósitos como como responsável pelas áreas de tecnologias de informação, operações, organização e marketing.