Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo ETE admite entrada na bolsa nacional

O Grupo ETE quer expandir a actividade na América Latina e uma das opções em estudo para obter fundos para acelerar essa estratégia passa por uma entrada em bolsa.

22 de Dezembro de 2016 às 07:00
  • ...
O Grupo ETE quer expandir a actividade na América Latina e uma das opções em estudo para obter fundos para acelerar essa estratégia passa por uma entrada em bolsa. O presidente-executivo da empresa de transporte e logística  marítima e fluvial referiu, em declarações à Reuters, que uma oferta pública inicial era uma das opções. A outra seria a entrada de um investidor financeiro sem recurso ao mercado.

"É improvável que aconteça em 2017, mas isso [oferta pública inicial] pode acontecer. Estamos prontos para isso. E  poderá acontecer em Portugal se o mercado se tornar mais activo", disse Luis Nagy à agência financeira. O líder da empresa explicou que a reorganização no grupo, que criou ‘subholdings’ para a área portuária e de transportes marítimos, foi já uma preparação para a entrada de investidores. E aponta o Uruguai, Paraguai e Colômbia como as oportunidades de expansão, admitindo que a estratégia poderá passar por aquisições.

Além do recurso ao mercado, o grupo ETE  trabalha também num cenário em que possa acolher um investidor financeiro ou estratégico. "Podemos ter um parceiro financeiro que queira investir ou um parceiro de negócios, seja em Portugal ou na América Latina".

Segundo a Reuters, o grupo ETE teve receitas de 195 milhões de euros e um lucro de 11 milhões em 2015.
Ver comentários
Saber mais ETE Logística Portos Transportes Euronext
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio