Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext tenta atrair tecnológicas e empresas familiares para o mercado

A Euronext está a acompanhar quatro tecnológicas num processo para dar a conhecer os requisitos do mercado de capitais. E tem mantido contactos com empresas familiares.

Miguel Baltazar
15 de Dezembro de 2016 às 15:55
  • ...

A Euronext quer trazer mais empresas para o mercado de capitais, após a admissão esta quinta-feira da Patris Investimentos no mercado Alternext. Maria João Carioca revelou que a entidade que gere a bolsa portuguesa está a acompanhar quatro empresas tecnológica num processo que tem como objectivo dar a conhecer os requisitos para a entrada no mercado de capitais. Duas dessas empresas estiveram presentes no Web Summit. No entanto, a presidente da Euronext não indicou quais as tecnológicas em causa.

Além daquelas informações sobre o mercado de capitais, a Euronext está também a ajudar essas empresas a darem a conhecer "uma adequada história aos investidores", referiu a ainda presidente da Euronext aos jornalistas após a sessão de admissão da Patris Investimentos no Alternext. Maria João Carioca está de saída da entidade que gere a bolsa nacional para a Caixa Geral de Depósitos.

Outra das prioridades da Euronext é dar a conhecer as vantagens do mercado de capitais às empresas familiares. A entidade que gere a bolsa nacional tem tido contactos com associações de empresas familiares para "criar uma proximidade". Maria João Carioca considera que neste tipo de empresas, que "têm muito potencial", "há necessidades específicas". No entanto, reconhece que ainda "há muito caminho a fazer". 

Ver comentários
Saber mais Euronext Maria João Carioca Bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio