Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Frasquilho na "short list" para a bolsa de Lisboa

O presidente do grupo Euronext está esta sexta-feira em Lisboa para entrevistar candidatos à sucessão de Maria João Carioca. Um deles é Miguel Frasquilho, avança o Jornal Económico.

Pedro Elias/Negócios
Negócios 13 de Janeiro de 2017 às 08:53
  • 6
  • ...
Miguel Frasquilho, ainda presidente da AICEP é um dos quatro nomes na corrida para a liderança da bolsa de Lisboa, um lugar que foi deixado vago pelo regresso de Maria João Carioca para a Caixa. Além de Frasquilho, constam também da "short list" Isabel Ucha, Jorge Cardoso e Francisco Sottomayor, segundo a edição desta sexta-feira do Jornal Económico. 

Segundo o jornal, o presidente do grupo Euronext está em Lisboa para entrevistar os candidatos. Isabel Ucha pertence à Euronext e assumiu interinamente o cargo após o anúncio da saída da sua presidente; Jorge Cardoso é responsável pelo departamento de risco do Novo Banco; e Francisco Sottomayor é director do Axia Ventures Group para a Península Ibérica. 

 

Miguel Frasquilho, por seu turno, anunciou em Dezembro de 2016 a sua intenção de não renovar o mandato à frente da AICEP mas continua em funções. Na altura em que revelou os seus planos de afastamento da agência para o investimento dizia que ainda não tinha planos para o futuro. "A seu tempo se saberá o que irei fazer a seguir". 


Em causa está o lugar de Maria João Carioca, que acabou por ter uma passagem efémera pela Euronext Lisboa, onde foi a primeira mulher a integrar o posto máximo de liderança.

A gestora chegou em Junho para substituir Laginha de Sousa, mas, em Dezembro de 2016, a Euronext Lisboa confirmava o seu pedido de rescisão para regressar à Caixa Geral de Depósitos. "O convite foi aceite, estando dependente de todas as aprovações regulatórias por parte das autoridades competentes, um cenário que ainda se mantém, já que o Banco Central Europeu ainda não se pronunciou sobre os novos gestores indicados pelo Governo – o que faz com que a gestão da Caixa esteja a ser transitoriamente assegurada por Rui Vilar, o seu presidente não executivo.

Ver comentários
Saber mais Euronext Lisboa presidente
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio