Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança na economia mundial coloca Wall Street de novo em máximos históricos

As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em terreno positivo, com a confiança na economia mundial a intensificar-se em pleno contexto de estímulos adicionais por parte dos bancos centrais europeu e chinês.

Bloomberg
24 de Novembro de 2014 às 21:25
  • 1
  • ...

O Dow Jones fechou a somar 0,04% para 17.817,90 pontos, o máximo de fecho, depois de ter chegado a estabelecer durante a sessão um nível nunca antes atingido, nos 17.894,83 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500, por seu lado, avançou 0,3% para 2.069,46 pontos, um recorde de fecho, após ter marcado na negociação intradiária um máximo histórico de 2.071,46 pontos.

 

Já o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,89% para 4.754,89 pontos. Durante o dia, chegou aos 4.755,02 pontos, o patamar mais alto do ano.

 

As praças norte-americanas foram sustentadas, esta segunda-feira, pelo reforço da confiança na economia mundial depois dos sinais dados nos últimos dias de estímulos adicionais à economia por parte da China e Zona Euro.

 

Recorde-se que, na sexta-feira, 21 de Novembro, a China anunciou um corte dos juros de referência, para estimular a sua economia, o que sustentou o optimismo dos investidores. Por outro lado, o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, reiterou o compromisso de subida da inflação na região, o mais depressa possível, o que também impulsionou as bolsas.

 

Além disso, "a economia norte-americana tem-se revelado bastante sólida e estamos também a começar a ver sinais de que o pior já está para trás na Europa", comentou à Bloomberg um analista do Danske Bank A/S, Allan von Mehren.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio