Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM prolonga por mais dois dias proibição de venda a descoberto de acções da PT

O regulador do mercado decidiu prolongar por mais dois dias a proibição de apostas na queda das acções da Portugal Telecom. Assim, até dia 23 de Outubro, os investidores não poderão vender acções da empresa a descoberto.

Sara Matos/Negócios
Negócios 21 de Outubro de 2014 às 18:05
  • 8
  • ...

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu ontem proibir o "short selling" com acções da Portugal Telecom. Esta proibição vigorou durante a sessão desta terça-feira, dia em que as acções da PT desvalorizaram mais de 8% para 1,003 euros. 

 

O comportamento recente das acções da PT determinaram que o regulador do mercado tenha decidido prolongar esta proibição. 

 

As acções da Portugal Telecom registaram uma forte queda na segunda-feira, 20 de Outubro. Os títulos da operadora terminaram o dia a cair pouco mais de 10% para 1,092 euros, mas ao longo da sessão os títulos chegaram a afundar quase 29% para 86,5 cêntimos, o que corresponde ao valor mais baixo de sempre.

 

A CMVM decidiu optar por suspender a aposta na queda dos títulos, depois de ter em consideração o comportamento das acções nos últimos dias, em especial nesta última sessão e "considerando que a flutuação do preço das acções em causa não pode excluir a ocorrência de um fenómeno de especulação com impacto negativo".

 

A proibição da venda a descoberto das acções da PT tem "efeitos partir das 00h00m de 22 de Outubro de 2014, até às 23h59m do dia 23 de Outubro de 2014", explica o regulador em comunicado emitido esta terça-feira, 21 de Outubro.

 

 

Ver comentários
Saber mais CMVM Portugal Telecom PT bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio