Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES deverá sair do PSI-20 no dia 11 de Agosto

A Euronext diz que se o Banco de Portugal não se pronunciar sobre o BES até ao fecho dos mercados no dia 6 de Agosto, este deixará de integrar o PSI-20 na próxima segunda-feira. Para efeitos de contabilização dos índices, sairá a zero euros.

Reuters
Negócios 04 de Agosto de 2014 às 21:54
  • 11
  • ...

Em comunicado de reacção ao anúncio do Banco de Portugal sobre as medidas de resolução do Banco Espírito Santo (agora dividido em banco mau e em banco bom [Novo Banco]), a Euronext vem dizer que se a autoridade reguladora não fizer uma declaração pública sobre o estatuto do BES até ao fecho das bolsas no dia 6 de Agosto, então confirmará nessa própria quarta-feira a retirada do BES do índice PSI-20, com efeito a partir de 11 de Agosto.

 

"Quando a retirada do Banco Espírito Santo for confirmada, na quarta-feira 6 de Agosto, ao final do dia, o BES sairá do índice a um preço de zero euros", explica a gestora da bolsa nacional. Os zero euros são apenas para referência na contabilização dos pontos dos índices da Euronext.

 

Recorde-se que esta segunda-feira a CMVM emitiu um comunicado dizendo que o BES SA vai continuar cotado em bolsa, ainda que se mantenha a suspensão da negociação. Ou seja, continuará a estar cotado, mas não no PSI-20, atendendo ao que foi agora comunicado pela Euronext (que compila os títulos que integram o índice de referência nacional).

 

O regulador do mercado de capitais vai ainda investigar a negociação dos títulos no dia 1 de Agosto para saber se não houve violação de regras.

 

O BES foi suspenso de negociação em bolsa, por decisão da CMVM, às 15h42 de sexta-feira passada.

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal Banco Espírito Santo Novo Banco Euronext BES CMVM bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio