Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banca e energia retiram fôlego a Wall Street

As principais bolsas norte-americanas encerraram a sessão de sexta-feira em terreno negativo, penalizadas sobretudo pelo mau desempenho dos títulos ligados à banca e energia.

19 de Junho de 2015 às 21:33
  • ...

O índice tecnológico norte-americano Nasdaq Composite, que marcou ontem – ao fim de 15 anos – um novo máximo histórico, nos 5.143,32 pontos, encerrou hoje, 19 de Junho, a recuar 0,31% para 5.117 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500, por seu lado, terminou a perder 0,6% para 2.109,47 pontos, e o índice industrial Dow Jones desvalorizou 0,56% para 18.014,28 pontos.

 

A penalizar estiveram essencialmente os títulos da energia, arrastados pela queda dos preços do petróleo – em dia de valorização o dólar, o que torna menos atractivos os investimentos nesta matéria-prima e em qualquer outro activo denominado na nota verde – e os títulos do sector financeiro, que corrigiram de máximos de sete anos.

 

Os índices estiveram também a ser pressionados pelos receios em torno da crise da Grécia, se bem que muitos investidores tenham a expectativa de que na cimeira extraordinária de segunda-feira o governo de Atenas chegue a acordo com os seus credores.

 

Do lado das perdas, destaque para a Hershey Co., após ter revisto em baixa as estimativas para os lucros anuais.

 

Nos ganhos, sublinhe-se o desempenho da ConAgra Foods, que disparou depois de a investidora Jana Partners ter divulgado que reforçou a sua posição na empresa. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio