Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acordo no BPI, resultados e dividendos puxam pelo PSI-20

O PSI-20 acompanha a tendência de ganhos das praças europeias, com o sector financeiro a liderar os ganhos num dia em que os investidores estarão com atenções centradas na reunião da Fed.

A carregar o vídeo ...
16 de Março de 2016 às 08:17
  • 4
  • ...

A bolsa nacional abriu em alta, em linha com as principais praças europeias, com o sector financeiro a impulsionar o índice português.

O PSI-20 avança 0,69% para 5.037,58 pontos, com 10 cotadas em alta, cinco em queda e duas sem variação. Nas praças europeias a tendência também é de ganhos, com os investidores de olhos postos na reunião da Reserva Federal. O banco central deverá manter a política monetária inalterada, mas dar novos sinais sobre o ritmo de subida dos juros ao longo do ano.

Em Lisboa é o BPI que centra atenções. As acções valorizam 3,77% para 1,265 euros, reagindo às notícias que dão conta que Isabel dos Santos e o CaixaBank têm o acordo praticamente fechado para resolver o impasse no banco, com os angolanos a ficarem com o BFA e os espanhóis com a posição da Santoro no BPI.

Ainda assim, o CaixaBank emitiu esta manhã um comunicado onde dá conta que o acordo ainda não está fechado e que continuam as negociações.

Ainda na banca o BCP avança 1,61% para 0,044 euros, retomando a tendência de alta que foi interrompida na última sessões.

Ainda a impulsionar a bolsa destaque para a Galp Energia, que valoriza 1,03% para 10,79 euros, depois de ter ontem realizado o dia do investidor, onde cortou a meta de investimento, mas manteve a política de dividendos.


Os CTT, que apresentaram resultados de 2015, seguem a valorizar 1,66% para 7,95 euros. Os lucros da empresa liderada por Francisco Lacerda desceram 6,6% em 2015 para 72,1 milhões de euros.  

Ver comentários
Saber mais Bolsa PSI-20 Euronext
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio