Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Benfica valorizam e lideram ganhos na bolsa em 2014

Também na bolsa a prestação dos encarnados tem sido positiva. Este ano a SAD do Benfica é a cotada com maior valorização na bolsa nacional, tendo já crescido 209,52% desde o início do ano. Esta segunda-feira já negociou mais de 100 mil títulos.

Paulo Calado/Record
31 de Março de 2014 às 10:02
  • 5
  • ...

Não é só na tabela da Primeira Liga de futebol que o Benfica lidera. Também na tabela das cotadas nacionais os encarnados ocupam a posição cimeira, tendo em consideração a valorização das acções desde o início de 2014.

 

Desde Janeiro os títulos das águias já cresceram 209,52%, uma valorização da qual só se aproxima a prestação bolsista da Lisgráfica com uma valorização de 200%. A SAD benfiquista tem negociado em valores muito próximos de máximos de Maio de 2010, especialmente depois de, há cerca de duas semanas, ter eliminado o Tottenham da Liga Europa.

 

A vitória deste domingo sobre o Sporting de Braga aproximou ainda mais os encarnados do título nacional e, desde a abertura da bolsa esta segunda-feira, as águias já negociaram 108.786 acções. Este número, apesar de só ter decorrido cerca de duas horas de negociação, já ultrapassa as 20.022 acções que a SAD encarnada negociou, em média, por sessão nos últimos seis meses. As exibições no campeonato e a possibilidade de manter uma boa prestação na Liga Europa animam a SAD benfiquista.

 

A título de exemplo, nem a SAD do Futebol Clube do Porto nem a do Sporting negociaram, até ao momento, qualquer acção na sessão desta segunda-feira. A SAD portista que tem realizado um campeonato aquém das expectativas registou uma valorização, desde Janeiro, de 28,21% enquanto a SAD dos leões obteve, no mesmo período, um crescimento de 17,72%.

 

A boa prestação da SAD do Benfica em bolsa já permitiu ao seu presidente, Luís Filipe Vieira, garantir uma mais-valia de mais de 193 mil euros com a venda de 74 mil acções. Numa das sessões em que Filipe Vieira alienou acções estas tinham atingido o valor de 3,02 euros por acção. 

Ver comentários
Saber mais Benfica SAD Benfica Luís Filipe Vieira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio