Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Porto e Benfica evitam a fava

O Benfica defronta o AZ Alkmaar da Holanda e o Porto regressa a Sevilha. As duas equipas portuguesas conseguiram evitar a Juventus, que é considerada a equipa mais forte e principal favorita a vencer a prova.

21 de Março de 2014 às 12:44
  • 2
  • ...

O sorteio da Liga Europa que se realizou esta sexta-feira em Nyon, na Suíça, logo depois do sorteio da Liga dos Campeões, ditou que o Benfica viajará até à Holanda para jogar contra o AZ Alkmaar e o Porto enfrenta os espanhóis do Sevilha. Os dois clubes portugueses conseguiram evitar a Juventus, que é considerada a equipa mais forte na prova.

 

Os dragões vão jogar a segunda mão em Sevilha, no mesmo estádio onde, treinados pelo português José Mourinho, venceram esta competição pela primeira vez. Na altura esta competição ainda era designada por Taça UEFA e nos portistas pontificavam ainda nomes como Vítor Baía, Jorge Costa ou Deco.

 

O Sevilha, que venceu na anterior eliminatória o rival da mesma cidade, o Bétis de Sevilha, está em sétimo lugar no campeonato e tem no médio croata Ivan Rakitic a principal figura da equipa. No Sevilha joga também o ex-benfiquista José António Reyes que marcou um golo no último jogo contra o Bétis e o guarda-redes da selecção nacional Beto.

 

Já o Benfica vai até à Holanda no jogo da primeira mão para defrontar o AZ Alkmaar que neste momento também se encontra na sétima posição da liga holandesa. O conceituado Dick Advocaat é o treinador dos holandeses que estão a realizar uma época aquém das expectativas.

 

Nos restantes jogos a Juventus vai defrontar o Lyon dos portugueses Miguel e Anthony Lopes. A “Vechia Signora” para além de grande favorita à vitória na Liga Europa recebe, no seu estádio, a final desta competição pelo que deverá ter um incentivo especial para levantar o troféu.

 

Por fim, o Basileia irá jogar contra os espanhóis do Valência numa eliminatória que deverá ser bastante renhida. Os portugueses Ricardo Costa e João Pereira encontrarão no Basileia um adversário muito competitivo que na fase de grupos da Liga dos Campeões desta época conseguiu vencer por duas vezes o Chelsea de José Mourinho.

 

O Futebol Clube do Porto encara, neste momento, a Liga Europa como a grande possibilidade de salvar uma época que até agora tem sido marcada por mais momentos baixos do que altos.

 

Todavia a eliminação do Nápoles, confirmada esta quinta-feira no estádio San Paolo, em Nápoles, poderá ter sido uma injecção de confiança numa equipa que denota maior estabilidade desde que o treinador Luís Castro assumiu o comando dos dragões em substituição de Paulo Fonseca.

 

O Benfica, que depois de atingir a final desta competição no ano anterior, acabando por perder frente ao Chelsea, tem olhado para esta prova como uma oportunidade para “rodar” alguns jogadores. Esta lógica de gestão do plantel definida pelo treinador Jorge Jesus enquadra-se na assunção do campeonato nacional como a prioridade absoluta para esta temporada.

 

Agora, com a presença dos portistas nesta fase da competição e pela margem pontual dos encarnados na Primeira Liga, Jesus poderá rever as prioridades e encarar a Liga Europa como uma prova para vencer.

Ver comentários
Saber mais Liga Europa Nyon Benfica Porto Juventus AZ Alkmaar Sevilha Valência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio