Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Pharol afundam mais de 6% e atingem novo mínimo histórico de 13,6 cêntimos

Os títulos da antiga PT SGPS estão a desvalorizar pela quinta sessão consecutiva, depois de a S&P ter voltado a cortar o rating da Oi. A Pharol é a cotada do PSI-20 com pior desempenho em 2016, acumulando uma desvalorização de quase 50% desde o início do ano.

Pedro Elias/Negócios
11 de Março de 2016 às 13:05
  • 18
  • ...

Num dia de fortes ganhos para as acções europeias, os títulos da Pharol contrariam a tendência com uma descida de 6,12% para 13,8 cêntimos, depois de a agência de notação financeira S&P ter voltado a cortar o rating da Oi.

Em queda pela quinta sessão consecutiva, as acções chegaram a desvalorizar um máximo de 7,48% esta manhã, para negociarem num novo mínimo histórico de 13,6 cêntimos. Já ontem os títulos da antiga PT SGPS encerraram a sessão a perder 6,37%.

Esta sexta-feira, 11 de Março, já trocaram de mãos mais de 9 milhões de acções da empresa, quando a média diária dos últimos seis meses não vai além dos 11,8 milhões.

Esta evolução acontece depois de a S&P ter divulgado um relatório onde anunciou o corte da notação da Oi de B+ para CCC, naquele que é o oitavo nível de "lixo". Uma medida que justifica com o facto de acreditar que a estratégia da operadora brasileira para reduzir o endividamento deverá envolver uma troca de dívida com algum nível de desconto.

 

"A Oi anunciou recentemente que contratou a PJT Partners como assessora financeira para a ajudar a avaliar as alternativas estratégicas e financeiras de modo a optimizar a sua liquidez e perfil de endividamento. Estamos convictos de que a estratégia da Oi para reduzir o seu endividamento irá provavelmente passar por uma troca de dívida com algum nível de desconto, dado o elevado nível de alavancagem e os baixos preços do mercado para as obrigações", salienta o relatório.

 

Esta é a terceira vez desde o dia 15 de Fevereiro que a S&P desce o rating da operadora brasileira, tal como o fizeram a Fitch e a Moody’s.

 

A Pharol é a cotada do PSI-20 com pior desempenho em 2016, acumulando uma desvalorização de 48,71% desde o início do ano.

 

A Oi encerrou a sessão de ontem a perder 2,9% depois de ter afundado 4,83% na quarta-feira. 

Ver comentários
Saber mais Pharol Palha da Silva PT SGPS Fitch economia negócios e finanças S&P Moody's
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio