Notícia
Pharol dispara com interesse de fundos americanos na Oi
As acções da Pharol estão a disparar quase 20% na bolsa de Lisboa, após ter sido noticiado que os fundos norte-americanos Cerberus e Elliot estarão em negociações com a empresa para adquirir uma posição na Oi.
As acções da Pharol estão a avançar quase 20% na bolsa de Lisboa, a maior subida desde Outubro. A valorização dos títulos surge após o jornal brasileiro Globo revelar que os fundos americanos Cerberus e Elliot pretendem comprar uma posição na Oi ou realizar um aumento de capital.
A Pharol já valorizou um máximo de 26,92% durante a sessão para 16,5 cêntimos. Os títulos seguem agora a valorizar 18,46% para 15,4 cêntimos, a maior subida desde dia 7 de Outubro de 2015, quando encerrou a valorizar 23,65%. Já foram negociadas 15,6 milhões de acções durante a sessão, acima da média diária nos últimos seis meses de 11,9 milhões de títulos.
Os títulos invertem assim a tendência de queda registada na sessão anterior, em que caiu 6,47% para 0,13 euros - o actual mínimo histórico. O ano tem sido marcado por fortes desvalorizações, levando a empresa a acumular uma perda de 39,85% desde o início de 2016. Assim reduziu a sua capitalização bolsista para 146,1 milhões de euros.
Os fundos americanos Cerberus e Elliot estarão em conversações com os accionistas da Pharol para a venda de uma posição na Oi ou um eventual aumento de capital, segundo avança o jornal Globo, esta segunda-feira. A eventual participação de um destes fundos no futuro da Oi ainda está a ser estudada, podendo passar pela entrada directa no capital da operadora brasileira através da venda da participação - ou de pelo menos parte - dos accionistas portugueses ou através de um aumento de capital.