Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas com mais longa série de ganhos em três anos

A expectativa de que a Reserva Federal venha a reforçar os estímulos para a economia norte-americana justifica o sentimento positivo.

Bolsas asiáticas em máximos de dois anos e meio
12 de Dezembro de 2012 às 08:16
  • ...

As principais praças asiáticas vivem hoje uma sessão de ganhos, com o índice de referência para a região a registar a mais longa série de valorizações em três anos. O MSCI Asia Pacific soma 0,5% para os 126,97 pontos, naquele que é o décimo dia de ganhos. O índice não subia há dez sessões consecutivas desde Julho de 2009. 

O banco central dos Estados Unidos termina hoje dois dias de reunião de política monetária, com os seus governadores a debaterem se reforçam os estímulos à economia. 

“O mercado espera que a Fed anuncie medidas adicionais de estímulo à economia”, disse à Bloomberg Mitsushige Akino, responsável chefe de fundos no Ichiyoshi Asset Management. “Agora os investidores estão à espera para ver o que vai acontecer. Se não for como esperado, isso será muito mau para o mercado”, sublinha o mesmo especialista. 

Segundo a Bloomberg, a Fed estará a considerar se complementa a compra de 40 mil milhões de dólares por mês em obrigações hipotecárias com a compra de “Treasuries”, quando a “Operação Twist” terminar no final deste mês. 

As praças japonesas já terminaram a sessão com o Nikkei a subir 0,59% para os 9.581,46 pontos, enquanto o Topixa avança 0,66% para os 791,29 pontos. O sul coreano Kospi aprecia 0,55% para os 1.975,44 pontos, enquanto o australiano S&P/ASX soma 0,17% para os 4.583,81 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng sobe 0,71% para os 22.482,23 pontos.

Ver comentários
Saber mais bolsas Ásia Reserva Federal estímulos Estados Unidos MSCI Asia Pacific
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio