Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções americanas fecham pouco alteradas à espera do relatório de Blix

Os índices accionistas nos Estados Unidos anularam as quedas superiores a 1% registadas durante a sessão para fecharem de forma pouco alterada, com os investidores a aguardarem o relatório que Hans Blix vai apresentar amanhã sobre o Iraque.

13 de Fevereiro de 2003 às 21:11
  • ...
Os índices accionistas nos Estados Unidos anularam as quedas superiores a 1% registadas durante a sessão para fecharem de forma pouco alterada, com os investidores a aguardarem o relatório que Hans Blix vai apresentar amanhã sobre o Iraque.

O Nasdaq caiu 0,12% para os 1.277,44 pontos e o Dow Jones fechou a valer 7.749,87 pontos, menos 0,11% que na véspera.

As notícias sobre o Iraque continuam a centrar as atenções dos investidores. Hans Blix, chefe dos inspectores das Nações Unidas no Iraque, vai apresentar amanhã o seu relatório sobre os desenvolvimentos na cooperação do Iraque ao trabalho dos inspectores para avaliar se o país tem armas de destruição maciça.

No entanto o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, que teve já acesso a uma versão preliminar do relatório, afirma que Blix vai divulgar que não existem progressos na cooperação do Iraque e que o país liderado por Saddam Hussein poderá ter mísseis com um alcance acima do permitido pela ONU.

Cautelosos os investidores optaram por não deixar posições em aberto no mercado, aguardando novos desenvolvimentos para apurar se um ataque militar dos EUA ao Iraque vai mesmo em frente.

No campo macroeconómico os EUA divulgaram hoje que as vendas a retalho, excluindo automóveis, tiveram em Janeiro a maior subida dos últimos dois anos, apontando para uma retoma na maior economia do mundo. Os pedidos de subsídio de desemprego desceram para o nível mais baixo do último mês.

A American international Group, maior seguradora do mundo, anunciou hoje que teve no quarto trimestre os primeiros prejuízos das últimas três décadas. No entanto as acções da companhia subiram 3,48%, após fazer previsões animadoras para 2003.

A Dell Computer, que vai apresentar hoje os seus resultados do quarto trimestre fiscal, fechou a subir 1,35%.

Entre as companhias mais negociadas a Microsoft ganhou 1,18%, a Intel subiu 2,51% e a General Motors caiu 1,35%. A Amazon.com deslizou 5,06%

O american depositary receipt (ADR) da Portugal Telecom (PT) desceu 1,3% para os 6,84 dólares (6,38 euros), enquanto em Lisboa a empresa fechou nos 6,39 euros.

O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) ganhou 2,08% até aos 16,23 dólares (15,14 euros), enquanto em Lisboa a empresa fechou nos 1,51 euros. Cada ADR equivale a 10 acções da eléctrica nacional.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio