Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acalmar da tensão na Ucrânia sobrepõe-se à intervenção norte-americana no Iraque e impulsiona Wall Street

As principais praças norte-americanas seguem a toada de valorizações e abriram a semana a negociar em alta a beneficiar da postura menos extremada adoptada por Moscovo. A intervenção norte-americana no Iraque, que pode revelar-se duradoura, também concentra as atenções dos investidores.

Bloomberg
11 de Agosto de 2014 às 14:38
  • 4
  • ...

O índice Dow Jones iniciou a sessão a avançar 0,28% para 16.600,7 pontos, acompanhado pelo Nasdaq que abriu a ganhar 0,46% para 4.390,90 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500 iniciou a sessão a subir 0,2% para 1.935,26 pontos após na sexta-feira passada ter registado o maior ganho diário desde Março.

 

A beneficiar o sentimento de maior confiança dos investidores está a decisão do Kremlin de interromper os exercícios militares do dispositivo militar que se encontra mobilizado ao longo da fronteira. As notícias dão conta de que esse dispositivo é agora constituído por um número menor de unidades militares.

 

Surgem ainda notícias que dão conta de que as autoridades russas estão a negociar com a Cruz Vermelha e as Nações Unidas no sentido de virem a integrar uma missão humanitária no leste da Ucrânia.

 

Por outro lado, seguem os ataques aéreos do exército norte-americano no norte do Iraque. Washington já admitiu a possibilidade destes ataques se prolongarem até que as forças do agora designado de Estado Islâmico percam o controlo da região próxima do Curdistão iraquiano. 

 

Também a contribuir para o sentimentos das bolsas norte-americanas estão os anúncios relativos a novas aquisições.

 

A MannKind soma 17,22% para 9,53 dólares após a francesa Sanofi ter acordado pagar 925 milhões de dólares pelos direitos do medicamento Afrezza, a única insulina para inalação existente no mercado. A Sanofi terá direito a 65% de todos os lucros ou perdas da venda deste medicamento e a MannKind ficará com os restantes 35%, segundo anunciaram as empresas num comunicado conjunto divulgado esta segunda-feira.

 

Já a Kinder Morgan avança 2,12% para 36,12 dólares depois de este domingo ter anunciado que irá comprar a totalidade da Kinder Morgan Energy Partners, da Kinder Morgan Management e da El Paso Pipeline Partners, num conjunto de aquisições que deverão rondar cerca de 44 mil milhões de dólares. 

 

(Notícia actualizada às 14h41m com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Nasdaq Dow Jones Kremlin Curz Vermelha Nações Unidas Estado Islâmico Iraque Sanofi Kinder Morgan MannKind
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio