Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fecha no vermelho com investidores cautelosos devido a tensões geopolíticas

A descida das principais bolsas norte-americanas deve-se também à queda das cotadas do sector petrolífero, depois de o preço do barril do Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, ter recuado para o valor mais baixo dos últimos nove meses.

Bloomberg
12 de Agosto de 2014 às 21:48
  • 4
  • ...

As principais bolsas norte-americanas fecharam no vermelho a sessão desta terça-feira, 12 de Agosto. O agravamento da tensão na Ucrânia, a falta de acordo entre Israel e o Hamas para a Faixa de Gaza e o impasse na liderança do governo no Iraque estão a deixar os investidores apreensivos com um possível abrandamento da economia mundial.

 

O índice industrial Dow Jones fechou a cair 0,06%, ficando nos 16.560,54 pontos. Já o índice tecnológico Nasdaq Composite encerrou a descer 0,27% para os 4.389,25 pontos.

 

Por seu turno, o índice S&P 500 caiu 0,2% para os 1.933,80 pontos. A queda desta terça-feira surge após uma subida acumulada de 1,4% nas duas sessões anteriores, a maior valorização acumulada de dois dias desde Abril.

 

Além das tensões geopolíticas, a descida nas bolsas norte-americanas também se deve à queda das cotadas petrolíferas após o barril de Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e referência para as importações portuguesas, ter alcançado o valor mais baixo em nove meses.

 

Apesar das tensões em vários pontos do globo, há, no entanto, sinais animadores vindos dos Estados Unidos. As empresas norte-americanas criaram em Julho mais de 200 mil postos de trabalho pelo sexto mês consecutivo, o período mais longo desde 1997.

 

As vagas de emprego alcançaram também o valor mais elevado em 13 anos, durante o mês de Junho, segundo um relatório divulgado esta terça-feira pelo governo norte-americano.

 

A economia norte-americana também parece estar em boa forma, com vários relatórios a apontarem que os Estados Unidos terão crescido 4% no segundo trimestre.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas Estados Unidos Nasdaq Dow Jones S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio