Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA pouco alteradas com investidores à espera dos resultados das empresas

As bolsas norte-americanas abriram a semana em alta ligeira depois de terem completado na sexta-feira a segunda semana consecutiva de perdas.

Reuters
17 de Outubro de 2016 às 14:39
  • 2
  • ...

Os principais índices norte-americanos estão pouco alterados esta segunda-feira, 17 de Outubro, numa altura em que os investidores estão a olhar para os resultados do terceiro trimestre de empresas como o Bank of America e a Hasbro.

Na última sessão, as bolsas dos Estados Unidos encerraram em alta ligeira, tendo completado, porém, a segunda semana consecutiva de perdas.

O índice industrial Dow Jones sobe 0,1% para 18.155,76 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq está inalterado nos 5.214,19 pontos. Já o S&P500 ganha 0,1% para 2.135,34 pontos.

Antes da abertura do mercado, o Bank of America anunciou que os seus lucros aumentaram de 4,62 mil milhões de dólares, no terceiro trimestre de 2015, para 4,96 mil milhões ou 41 cêntimos por acção no mesmo período deste ano. O valor ficou acima do esperado pelos analistas, que antecipavam lucros de 34 cêntimos por acção.

Já as receitas cresceram 3,1% para 21,64 mil milhões de dólares, superando as previsões de 20,97 mil milhões.

O sector da banca vai estar em destaque esta semana, com a apresentação dos números do Goldman Sachs e do Morgan Stanley, depois dos resultados acima do esperado do JPMorgan e Citigroup, conhecidos na passada sexta-feira.

"Vai ser uma semana interessante, dominada pelos resultados das empresas", afirma Heinz-Gerd Sonnenschein, estratega do Deutsche Postbank, citado pela Bloomberg. "A época de resultados das empresas dos Estados Unidos está a ganhar ritmo esta semana, e isso será um ponto importante para os mercados".

Mais de 80 empresas do S&P500 apresentam os seus resultados esta semana, sendo que os da IBM e Netflix são esperados para hoje.

Esta segunda-feira foi ainda revelado que a produção das fábricas dos Estados Unidos subiu pela terceira vez em quatro meses, sobretudo devido à produção de bens de consumo e materiais de construção. O aumento de 0,2% nas fábricas – que representam 75% da produção – ficou acima das estimativas dos economistas que apontavam para um avanço de 0,1%.

Ver comentários
Saber mais S&P500 Nasdaq Dow Jones Estados Unidos resultados bolsas Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio