Notícia
Seis em 10 empresas vão investir mais em viagens
A Europa mantém a liderança nas intenções de investimento em viagens de negócio mas é em África que se regista o maior crescimento face ao ano passado. A conclusão é de um estudo da Travelstore no dia em que arranca mais ua edição do Salão das Viagens de Negócios, em Lisboa.
Seis em cada 10 empresas portuguesas planeiam investir mais em viagens de negócios ao longo de 2017.
A conclusão é do Barómetro das Viagens de Negócio realizado pela Travelstore American Express junto de 276 empresas nacionais.
O estudo foi apresentado esta quarta-feira, 22 de Fevereiro – dia de abertura do Salão das Viagens de Negócios, a decorrer no Teatro Tivoli.
A intenção de investimento representa uma subida de oito pontos percentuais face aos 52% de empresas que admitiam investir mais em viagens de negócios no ano passado.
A Europa mantém a liderança dos planos de viagem, embora seja em África que se regista um maior crescimento homólogo nestas intenções. Já América do Sul e Estados Unidos da América registam um desinvestimento.
O estudo mostra que a maioria das empresas opta por reservar as suas viagens por correio electrónico, pagar por crédito directo, recorrendo à reserva antecipada.
O apoio 24 horas das agências de viagens é apontado como o elemento mais valorizado.