Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mundial pode ter impacto nos números do turismo este ano

Julho e Agosto ainda são os meses que decidem os números do turismo. Jorge Rebelo de Almeida acredita, no entanto, que a onda de crescimento é para continuar.

A carregar o vídeo ...

Até Maio o crescimento do grupo Vila Galé cifrou-se em 8-9%, valores que, no entanto, Jorge Rebelo de Almeida vai analisando com a cautela de quem sabe que Julho e Agosto continuam a definir um ano turístico.

"É difícil prever [o ano], porque vai depender muito, na actividade hoteleira, do Julho e do Agosto, que continuam a ser os meses que fazem ou desfazem o ano".

Mas a meta da Vila Galé é crescer 5% este ano. "Estes primeiros meses foram um bom sinal, porque foi na época mais fraca que conseguimos crescer um bocado. Agora, depende do que acontecer em Julho e Agosto", diz em entrevista ao Negócios e Antena 1.

Em termos globais, acredita no entanto que os números do Verão vão ser bons, ainda que este ano haja o Mundial de futebol que até pode prejudicar. Este é um fenómeno expressivo no Brasil. É que, explica, há pessoas que tiram férias nesta altura para ficar a ver o futebol em casa, não viajando. "Penso que isso possa retrair".

Mas no global, Jorge Rebelo de Almeida acredita que, depois do Mundial, "vamos manter esta onda de crescimento.

Ver comentários
Saber mais Vila Galé Jorge Rebelo de Almeida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio