Notícia
Donos do WC fazem tributo à mulher portuguesa na Rua da Madalena
O grupo The Beautique Hotels, que inaugurou recentemente o Hotel WC, em Lisboa, pretende abrir, ainda este ano, um hotel na Rua da Madalena, que terá como tema “a mulher portuguesa”. Trata-se da reabilitação de um edifício, na Baixa pombalina, a cargo do grupo bracarense DST.
A construtora bracarense DST está a construir o Madalena Beautique Hotel, em Lisboa, uma unidade de quatro estrelas do grupo The Beautique Hotels, o mesmo que inaugurou, em Outubro passado, na Avenida Almirante Reis, o The Beautique Hotel WC, sob o tema casa-de-banho.
O Madalena Beautique Hotel, a inaugurar no final deste ano e que terá como tema "a mulher portuguesa", nascerá da reabilitação de um edifício existente na Rua da Madalena, na Baixa pombalina. Com 38 quartos, o projecto tem a assinatura do arquitecto Miguel Saraiva e a decoração será da responsabilidade de Nini Andrade Silva, que tinha já assinado o do Hotel WC.
A reabilitação do edificado será realizada em cinco pisos acima do solo, prevendo ainda o alargamento da cave existente destinados à futura área técnica. No piso 0 estará localizado o lobby, o restaurante/bar e diversos espaços técnicos. Os restantes quatro pisos estão exclusivamente destinados aos 38 quartos duplos
Esta empreitada representa um volume de negócios superior a três milhões de euros para a DST, a responsável pelos trabalhos de demolição, betão armado, estrutura metálica de reforço, especialidades e acabamentos deste projecto hoteleiro, no qual a Tgeotecnia, também do grupo DST, terá a seu cargo a realização de microestacas que permitirá a execução em segurança dos trabalhos de escavação e betão armado previstos.
Para José Teixeira, presidente da DST, esta empreitada "é muito importante para a valorização do trabalho que a DST tem vindo a desenvolver na área da reabilitação urbana".
De acordo com a DST, nos últimos três anos este grupo bracarense registou uma facturação superior a 60 milhões de euros com a construção e reabilitação de mais de uma dezena de unidades hoteleiras no coração da cidade de Lisboa, algumas das quais ainda em execução e cujas aberturas estão previstas para o corrente ano.