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Disney vai pôr a sua máquina de marketing a funcionar para o novo filme da saga Star Wars

A Disney, que comprou a saga Star Wars há três anos, prepara-se para levar a cabo um desembarco massivo de merchandising relativo ao sétimo filme da saga Star Wars a partir do próximo dia 4 de Setembro, um dia que já está a ser chamado de "Force Friday".

26 de Agosto de 2015 às 12:03
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Esta quarta-feira, dia 26 de Agosto, o jornal espanhol Cinco Días faz referência ao "Force Friday" (dia 4 de Setembro), o dia em que a Disney se prepara para começar a campanha publicitária do novo filme da saga Star Wars, "The Force Awakens".

 

Jogos, livros, disfarces, canecas e muitos outros produtos de merchandising irão inundar as lojas e fazer as delícias dos fãs e coleccionadores.

 

"Quando comprámos o Star Wars, sabíamos que se tratava de um produto com muito valor, mas não imaginávamos isto", disse Robert Iger, presidente da Walt Disney Company, citado pelo Cinco Días.

 

A Disney investiu um montante estimado de 4,05 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros) na compra da Lucasfilms, que estava na posse da marca Star Wars. Segundo os analistas, o filme, que tem data de estreia marcada para dia 18 de Dezembro, irá render mais de 1,5 milhões de euros só em bilheteira. "Star Wars - The Force Awakens" é considerado o grande lançamento cinematográfico deste ano.

 

As marcas já fazem fila para associar o seu nome ao novo Star Wars. A transportadora aérea japonesa All Nippon Airways vai incluir na sua frota um Boeing 777-300ER, cujo desenho se inspira no robot BB-8, personagem inédita na saga, com o objectivo de chegar mais facilmente ao mercado americano. O mesmo ocorre com a marca de maquilhagem CoverGirl, que anunciou uma linha temática de batons e vernizes para fãs destes filmes. Duracell, General Mills, HP, Subway e Verizon são outros dos exemplos de marcas que se decidiram juntar à saga.

 

"A marca Star Wars mantém-se activa durante anos e através de várias gerações porque se liga às pessoas de uma forma muito especial", explicou a gestora da Lucasfilms, Lynwen Brennan.

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