Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Transportes recebem 10 milhões em subsídios. TAP é a que menos ganha

Pelas obrigações de serviço público, a TAP receberá apenas 290 mil euros em subsídios. A maior fatia nestes apoios segue para o Porto, com a STCP a reunir 4,4 milhões.

TAP Portugal: Europe's Leading Airline to Africa
Bruno Simão/Negócios
14 de Outubro de 2016 às 22:26
  • ...

Os transportes vão receber 10,2 milhões de euros em subsídios no próximo ano, pelo cumprimento das obrigações de serviço público. Neste bolo contam-se TAP, SATA, STCP, Carris e CP.

Os valores constam da proposta do Orçamento do Estado para 2017 apresentado esta sexta-feira, 14 de Outubro.

Nas companhias aéreas, a TAP é a que menos, com 290 mil euros. Já a açoriana SATA receberá do Governo um subsídio de 1,1 milhões de euros.


Em terra, a maior fatia dos subsídios vai para o Porto, com a STCP a receber 4,4 milhões de euros. Em Lisboa, a Carris fica-se pelos 2,6 milhões de euros nesta rubrica.


Todas estas entidades recebem o valor por parte da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças. Por sua vez, a CP vê a sua indemnização compensatória chegar pela Secretaria-Geral do Ministério da Defesa. A empresa de comboios encaixa 2,6 milhões de euros.


Não exercendo directamente a actividade de transporte mas a ela ligada, a NAV – Navegação Aérea de Portugal, que gere o tráfego aéreo, receberá um subsídio de 2,4 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais TAP SATA Orçamento do Estado Governo CP Portugal economia negócios e finanças transportes aviação Carris autocarros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio