Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tráfego cresce a dois dígitos em várias auto-estradas

O tráfego nas auto-estradas nacionais aumentou 7,4% em Setembro do ano passado, mas os dados do Instituto da Mobilidade e dos Transportes revelam crescimentos superiores a 10% em várias concessões.

Obras da A10 obrigam casal de idosos a viver em contentor há nove anos
21 de Março de 2016 às 12:20
  • 1
  • ...

O tráfego médio diário nas auto-estradas nacionais cresceu 7,4%, em termos médios ponderados, em Setembro do ano passado, face ao mesmo mês de 2014. De acordo com o relatório de tráfego do terceiro trimestre deste ano, divulgado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), todas as concessões rodoviárias continuam a registar, mensalmente, aumentos na circulação.

Em Setembro, várias concessões registaram acréscimos de tráfego superiores a 10%. O maior aumento, de 20,2%, foi verificado na concessão Douro Litoral, onde se registam desde Janeiro crescimentos, em termos homólogos, a dois dígitos.

Seguiu-se a antiga Scut do Algarve, onde o acréscimo em Setembro foi de 13,5%, e a concessão Norte, com um aumento do tráfego de 12,6%.

Também a concessão Litoral Centro registou um crescimento da circulação de 10,8%, a da Grande Lisboa de 10,3% e a do Grande Porto de 10,2%.

De acordo com o relatório do IMT, as concessões Lusoponte e Beira Interior foram as que tiveram menores crescimentos do tráfego médio diário em Setembro, de apenas 2,1% e 4,4% respectivamente.

Nos últimos anos, a circulação nas auto-estradas nacionais registou fortes quebras, tendo, por exemplo, a antiga Scut do Algarve chegado a perder 50% do tráfego na sequência da introdução de portagens.

Os primeiros sinais de recuperação foram sentidos pelas concessionárias ainda em finais de 2014, tendo os dados disponibilizados até agora pelo IMT confirmado a tendência de crescimento.

De acordo com o último relatório divulgado, em Julho de 2015 o aumento da circulação nas auto-estradas foi de 7,1%, em Agosto de 5,4% e em Setembro de 7,4%.


Ver comentários
Saber mais Instituto da Mobilidade e dos Transportes auto-estrada tráfego Scut
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio