Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Associações pedem adiamento da entrada em vigor da fiscalidade verde

A reforma da fiscalidade verde entra em vigor já em 2015. As associações dos sectores dos transportes, combustíveis e automóvel pedem a sua prorrogação por considerarem que comporta apenas medidas de agravamento fiscal.

Bloomberg
18 de Dezembro de 2014 às 19:30
  • 3
  • ...

As associações representantes dos sectores dos combustíveis, transportes e automóvel pediram esta quinta-feira, 18 de Dezembro, a prorrogação da entrada em vigor da reforma da fiscalidade verde, prevista para o início de 2015.

 

Os organismos defendem que a mesma só deveria vigorar assim que seja "acompanhada de medidas adicionais que salvaguardem o princípio da neutralidade fiscal".

 

Para já, consideram que este novo regime "comporta apenas medidas de agravamento fiscal", podendo ter um impacto no aumento do preço do gasóleo entre os cinco e os sete cêntimos por litro, valor que será "insustentável para o universo empresarial".

 

Em comunicado, as associações reforçam que o objectivo da sustentabilidade ambiental preconizada na reforma da fiscalidade verde só será alcançável "com medidas que incentivem a renovação imediata do parque automóvel".

 

 

Quem reclama a suspensão da fiscalidade verde?

Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP)

Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM)

Automóvel Clube de Portugal (ACP)

Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC)

Associação Automóvel de Portugal (ACAP)

Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (ANTROP) 

Ver comentários
Saber mais CCP ANTRAM ACP ANAREC ACAP ANTROP economia negócios e finanças economia (geral) fiscalidade verde automóvel transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio