Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Venda da Aer Lingus à IAG com “luz verde” de todas as partes

A Ryanair tentou bloquear o negócio, mas acabou por aceitar vender a sua participação de quase 30%. A companhia irlandesa Aer Lingus passa para a dona da British Airways.

Bloomberg
Negócios 16 de Julho de 2015 às 18:01
  • ...

Os reguladores norte-americanos deram "luz verde" para a compra da companhia aérea irlandesa Aer Lingus por 1,4 mil milhões de euros por parte da International Airlines Group (IAG).

Também esta quinta-feira, 16 de Julho, os accionistas aceitaram a promessa da dona da British Airlines e da Iberia em manter rotas para o aeroporto de Heathrow, escreve o The Telegraph. O negócio também já foi aprovado pela Comissão Europeia.

O Governo irlandês alienou em Maio a sua participação de 25% na transportadora e recomendou que a Ryanair, a accionista maioritária com quase 30%, aceitasse a oferta da IAG.

A Ryanair contestou durante vários meses, mas acabou por aceitar o negócio na passada sexta-feira, 10 de Julho. A intenção da IAG é reforçar a sua rede transatlântica.

Ver comentários
Saber mais Aer Lingus International Airlines Group IAG British Airlines The Telegraph Ryanair economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio